A minha tia perguntou-me, em tom de brincadeira no outro dia:”…então e tu o que é queres ser quando fores grande?” e eu sorri-lhe marotamente e respondi-lhe :”Desempregada!”…
Agora dou por mim a pensar nessa frase, enquanto olho para a televisão e abano a cabeça negativamente enquanto vejo o videoclip ridículo de um tal Bruno Mars (penso eu!) a dançar mais uma meia-dúzia de macacos. Com 19 anos já vou para grandinha, a tentativa extremamente deprimente de piada já não parece ter tanta piada assim, e eu continuo sem saber muito bem o que fazer da vida.
Então cá estou a pensar nisto e a sentir-me oprimida pelo futuro. O que eu quero fazer no futuro? Tudo o que conseguir e o que desejo no entanto são tantas as coisas e algumas delas tão impossíveis que me sinto definitivamente…perdida!
Claro que sigo o plano da maioria, acabei o 12º ano, vou para a Universidade, tiro um curso e depois?
Depois acho que isso não me chega, á parte em mim, tal como em Álvaro de Campos, que quer “sentir tudo de todas as maneiras”.
E assim aqui estou eu sem saber o que fazer, se me deixo levar pela corrente ou a vou moldar para onde quero que ela vá, porque nada me parece certo ou errado. Porque o mundo não é branco ou preto. E eu estou parada numa zona cinzenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário